Blogue

Erros mais comuns nas redes sociais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  1. Mais seguidores é o sinónimo de mais negócio;

Mesmo que uma empresa tenha um grande número de seguidores nas redes sociais, não quer dizer que a mesma tenha muito negócio.

Concentre-se em métricas realmente importantes, como:

  • A taxa de interação
  • O número de pessoas que leva das suas redes sociais para o seu site ou e-commerce
  • O número de vendas que fecha através dos canais sociais

Ao concentrar-se nestas outras métricas irá perceber o que realmente impacta o seu negócio e que independentemente do número de seguidores que tem, nem sempre quer dizer que vai obter mais negócios.

 

  1. Esperar resultados muito rapidamente;

Não desista das redes sociais, porque não obteve os resultados que queria imediatamente, é muito raro as empresas que ganham sucesso imediato.

Defina uma estratégia, aplique-a e seja consistente.

 

  1. Não ter uma estratégia de marketing eficaz;

O primeiro passo de qualquer ação de marketing é a elaboração de uma estratégia eficaz. Após ter definido a sua estratégia é que todas as ações subsequentes poderão ser definidas e executadas

 

  1. Não estudou o mercado e o seu target;

Comece a analisar e a aprender com quem já está há mais tempo nas redes sociais e nos pode ajudar, observar as ações deles, e, mais importante ainda, as reações do público, é algo que pode ajudar a ver com o que as pessoas interagem mais e, por consequência, do que gostam mais.

Portanto, avalie muito bem os seus concorrentes, o mercado e o seu target.

 

  1. Não são consistentes nas suas publicações;

Seguindo na linha da produção de conteúdo, há outro detalhe que deve ser realçado: seu conteúdo deve ser bem produzido, original, criativo, chamativo, isto tudo para garantir a atenção do seu target.

A qualidade e o tipo do conteúdo são fatores indispensáveis, mas a frequência também é.

É necessário definir uma quantidade específica de posts e sempre seguir essa definição pode fazer seu público se manter interessado.

Vale citar, contudo, que exagerar também não é uma boa ideia. Manter uma frequência de 2 a 3 posts por semana é o ideal.

 

  1. Apenas utilizar as redes sociais;

Ao mesmo tempo em que atualiza as redes sociais, escreva conteúdo para seu blog, envie e-mails marketing para clientes e potenciais clientes, invista em anúncios do Google Ads e do Google Shopping, ponha os seus produtos em plataformas como etsy, Facebook Marketplace, businesspoint …

Com isso, a sua empresa torna-se mais presente no ambiente digital e ainda ganha mais conteúdo para postar nas redes.